4.11.05

AS LÍNGUAS NEOLATINAS SÃO MAIS DE CINCO

Quais as línguas latinas? Espanhol, português, italiano, francês e romeno... Para você acha essa merda de resposta uma merda de resposta, eu procurei reunir delas o maior número possível, logo abaixo.
Na medida do que me foi possível eu procurei "desenhar" a árvore da latinidade, com as línguas latinas faladas atualmente, buscando respeitar a posição delas no nosso tronco lingüístico e sempre colocando um link, o que torna a leitura meio superficial, mas é potencialmente muito frutífero, como por exemplo na Enciclopédia das Línguas Latinas, a qual, junto com um sítio dedicado às Línguas Românicas são dois bons exemplos de locais ricos em informações.
O Portal da Língua, é também um lugar muito interessante e um outro, que achei ser o melhor site sobre línguas no mundo , de tom mais técnico e científico. Um último digno de destaque é um muito bom, com possibilidade de se ver todos os alfabetos em uso ou já usados e conhecidos.

Eu também coloquei logo abaixo, importantes links para pesquisa em idiomas, com os neolatinos em evidência. Cumpre ressaltar que embora minha preferência sempre tivesse sido pelo português, houve ocasiões várias em que isso não foi possível, de modo que fiz o que pude. Espero que gostem!



Comments:
bom comeco
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Archives