9.12.05

AINDA DÁ PARA CONFIAR!


É reiterada a ocorrência de fatos que nos fazem perder a fé na Justiça Brasileira. Todavia, dia destes reparei num artigo da net o nome de Antônio de Sousa Prudente e me pus a googlear. Assim, descobri alguém que, alémde íntegro, têm nítidas posturas pró-popupação, natureza e democracia.

Assim, contra a opinião impensada de alguns que crêem que a justiça deva ser apropriada pelos interesses privados, esse juiz defendeu a população brasileira contra a privatização branca da Justiça. Também em relação aos transgênicos sua postura é ética, clara e pro-ativa.

Sua postura é igualmente clara e louvável em temas variados como o das cobranças extorsivas e reiteradas de taxas por universidade públicas, vulgo vício da UFG; a abertura dos arquivos da ditadura, os quais, pasmem,o governo não queria ver abertos; a infeliz iniciativa tocantinense Sobre a infeliz tentaiva do governo do Estado do Tocantins, que respeita índios e a natureza ao ponto de subordinar a pasta de meio-ambiente à Secretaria de Planejamento...

É importante que haja magistrados assim por quê há ainda muitos juízes, ou juízas, que mesmo sendo também íntegros, são todavia mais sensíveis às enganações governistas do que aos interesses da População.

Mas mudando de assunto, quem leu o post que eu praticamente imploro para ser lido, que mostra o respeito que a Rede Globo nos demonstra e fala como uma notícia sobre o Chavez foi boicotada por ser positiva e ir de acordo à prost... ops, economista Mírian Porcona fala da Venezuela. Diz a notícia que a PDVSA, a mando de Chavez, está vendendo óleo e gás de aquecimento a preços subsidiados aos pobres do nordeste dos EUA. É lógico que não "deu" na Veja nem na Rede Globo. Todavia se nossa mídia é mentirosa e tendenciosa, nosso exército e nossos blogueiros não o são!

Comments:
P****... essa daí do Tocantins foi o fim da picada mesmo... As coisas foram feitas meio na surdina, patrocinadas principalmente pelos ruralistas - que possuem um poder quase imensurável por aqui.

Pois é. As culturas s(u/o)jeiras já chegaram arrebentando tudo por aqui, amigo...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Archives